Carta aberta do Circo Grock
Natal, 2 de outubro de 2009
Caros amigos, parceiros, moradores de toda Natal, artistas, jornalistas e a todos que se mobilizaram para defender a cultura potiguar, o universo circense, ou seja, o Circo Grock, que foi acometido pelo incidente ocorrido ontem (1º).
Nós, a Escola Potiguar das Artes do Circo, que compomos o Circo Grock, queremos agradecer o empenho, o carinho, engajamento de todos acima citados no fato ocorrido ontem. Muito obrigado é pouco para todos vocês.
Mas, como o nosso amigo Deputado Mineiro desejou que na reunião que houve hoje (2) às 10 horas da manhã na sede da SEMSUR com o Secretário o Sr. Bastos e outros representantes da Prefeitura de Natal, prevaleceu o bom senso.
Tanto foi esclarecido para a Prefeitura do Natal, não que eles não soubessem de nossa forma de trabalhar, mas sim, fatos destorcidos levados por pessoas que não quiseram e não querem conhecer nossos projetos, por motivos que não compete a nós, enquanto Educadores, discutir aqui. Na verdade queremos mesmo é agradecer, pois como diz o dito popular “nada acontece por acaso” e esse incidente só trouxe grandes mudanças para o Circo.
Mas antes disso queremos esclarecer a todos que o Circo Grock nunca quis permanecer para sempre, e nem muito menos iria se utilizar do usucapião para se apropriar do terreno público. Nossa estadia neste bairro foi e é para que nós pudéssemos nos legalizar como casa de espetáculo e enquanto estávamos pleiteando junto a órgão públicos um local de fácil acesso para instalação da Escola de Circo (que já é legalizada).
Esta é a semente que queremos deixar plantada aqui no Rio Grande do Norte, pois queremos que o Circo Grock seja itinerante pelo Brasil e exterior, em outras palavras queremos mostrar para o mundo a cultura circense potiguar, porque somos potiguares e amamos nossa terra e o ocorrido de ontem só fez acelerar os trâmites.
Para não entrar em mais detalhes que só poderemos comunicar após outra reunião já marcada para a próxima semana, quero finalizar que a Prefeita Micarla de Sousa, que conhece e gosta do nosso trabalho, declarou por telefone para Nil Moura que é de interesse da prefeitura apoiar a Escola Potiguar das Artes do Circo e o Circo Grock, então me antecipo declarando que o Circo é de todos e que o Espetáculo não vai parar.
“E Viva o espetáculo da Vida”, viva o espetáculo da Educação e da Comunicação!
A Equipe do Circo Grock
Nenhum comentário:
Postar um comentário