RN realiza Conferência Estadual de Cultura
O Governo do Estado através da Fundação José Augusto realiza nesta quinta-feira (10) a II Conferência Estadual de Cultura do RN. O evento acontecerá no Auditório Central do IFRN (antigo CEFET) a partir das 8h e terá como tema Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento.
A conferência tem como objetivo discutir a política cultural Estadual e Nacional e eleger os delegados do RN que participarão da II Conferência Nacional de Cultura, que será realizada de 11 a 14 de março de 2010 em Brasília. Qualquer cidadão interessado em discutir a questão cultural do Estado pode participar. As inscrições serão feitas no próprio local a partir das 8h.
A preparação para a Conferência Estadual começou em setembro desde ano através das Conferências Municipais de Cultura realizadas em 40 cidades do RN com caráter mobilizador, propositivo e eletivo.
Informações – 3232 5300 - Fundação José Augusto
PROGRAMAÇÃO - DIA 10/12/2009 - AUDITÓRIO DO IFRN
8h - Credenciamento dos Participantes
8h40 - Apresentação Artística – Domínio Cia. de Dança
9h - Formação da mesa, apresentação dos habilitados no Programa de Micro-Projetos culturais
9h30 - Palestra de Jorge Garcia e Lia Calabre (Ministério da Cultura) com o tema "II Conferência Nacional de Cultura – A importância das diretrizes enviadas pelo RN".
10h30 – Apresentação dos cinco eixos temáticos
11h20 - Palestra sobre Política Estadual de Cultura com o Diretor Geral da Fundação José Augusto Crispiniano Neto
12h - Intervalo para almoço
14h - Divisão em grupos para definir as propostas do Estado
16h - Plenária de Validação das propostas para II Conferencia Nacional de Cultura, de Validação das Diretrizes para o Plano Estadual de Cultura e
Eleição dos delegados do RN para a II CNC.
18h – Encerramento Cultural
Um comentário:
Caro amigo,
O nosso governo estadual, está uma vergonha com nossas Artes. Sem incentivos, sem recursos orçamentários, sem ações, sem metas, sem e sem tudo. As conferência anteriores, não são praticadas até hoje. Entraremos na 3ª Conferência Nacional, onde foram esquecidas a municipal e a estadual. Um dia, esperaremos uma política mais digna, mais praticável, mais solidária e mais participativa (que não seja conferências como essa), para que possamos ter mais cultura.
Postar um comentário