É muito fácil ser inconsequentemente estúpido e sem ser conhecedor de causa repassar na internet as piadinhas elaboradas pelos donos das teorias conspiratórias.
Mas o dificil para esses idiotas é entender que a melhor coisa que um cidadão trabalhador, um empresário, uma dona de casa pode ter é poder colocar a cabeça no travesseiro sem pensar em dívidas e os juros que ela acarreta. A tranqüilidade de dormir em paz sabendo que suas contas estão pagas e tudo o que essa pessoa ganhar daqui pra frente vai se converter em bens para sua melhoria de qualidade de vida e pecúlio para o futuro.
É assim que se sente o brasileiro hoje depois de ter sua divida externa paga e livre dos juros extorsivos que nos definhava economicamente.
Uma dívida até então impagável na boca dos governos corruptos, agora está paga em plena crise econômica mundial, onde países do primeiro mundo se acovardam em recessões e desemprego, pagamos nossa dívida meio a inaugurações de inúmeros hipermercados e em pleno desenvolvimento econômico com geração de empregos e investimentos pesados de grandes obras.
Só que infelizmente poucas pessoas tem informação suficiente para entender o que isso significa. Preferem entrar no nefasto jogo irresponsável de piadinhas de mal gosto jogadas na mídia alternativa promovido por aqueles que não sabem a diferença entre a liberdade de expressão e a libertinagem quando fazem do povo massinha de manobra para seus interesses escusos de suas teorias conspiratórias.
Infelizmente falta essa responsabilidade e consciência popular para saber preservar o que temos de bom sem ser inconseqüente com sua liberdade como o vândalo que chuta lata de lixo e toca campainha dos outros nas ruas escuras.
Prezemos pela liberdade, pois isso nos custou caro, mas que sabemo-la usar com consciência e responsabilidade sem cair no jogo daqueles que no passado nos impediu de falar e que hoje se valem dessa liberdade por nós conquistada para tentar desmanchar ou desqualificar as coisas boas que nosso povo conseguiu construir com seu voto livre.
Chico Lobo
Radialista 20.09.09
Nenhum comentário:
Postar um comentário