19 de dezembro de 2010

Allan Sales em Literatura de Cordel e Xilogravura


Allan Sales em Literatura de Cordel e Xilogravura.
Allan Sales,músico, poeta cordelista e compositor, lança no dia 21 de janeiro de 2011,sexta feira, a partir das 17h, na Cachaçaria Matulão, no Mercado da Boa Vista sua coletânea de 15 folhetos de cordel, agora ilustrados com xilogravuras de sua autoria. As xilogravuras são fruto de seu aprendizado numa oficina ministrada em outubro deste ano pelo poeta cordelista e xilogravurista Marcelo Soares.
Autor de mais de 500 cordéis versando sobre os mais variados temas, sempre os ilustrou com recursos de programas de computador que processam imagens. Agora agregando à obra uma expressão gráfica que foi incorporada ao folheto de cordel como solução de ilustração que os cordelistas ancestrais encontraram no desenvolvimento da arte do cordel no Nordeste Brasileiro.
Por ocasião do lançamento os cordéis estarão à venda, haverá também um recital poético musical eclético do autor acompanhado do seu grupo musical Inclusão Social, estando o microfone aberto aos que desejarem apresentar sua poesia ou música aos presentes ao evento.

Nenhum comentário: