28 de julho de 2010

Sobre adestramento de jovens!!!

Sobre adestramento de jovens!!!

O senador José Agripino Maia (DEM-RN) foi no mínimo infeliz ao dizer nesta terça-feira (28) numa entrevista à Rádio 96 FM, em Natal, que é seu desejo no proximo mandato – o democrata é candidato a reeleição -, “adestrar” os jovens. Certamente o senador potiguar quis dizer que pretende arregimentar os jovens para a política, mais precisamente para se filiar ao seu partido. Contudo, a palavra adestrar usada pelo parlamentar suou muito mal aos ouvidos de quem estava acompanhando a entrevista do respeitado senador.

É bom lembrar que política não se faz adestrando ninguém. A política tem que está no sangue da pessoa. Na verdade, no Brasil não se faz mais políticos como antigamente. Não se tem mais lideranças como um Ulysses Guimarães, um Teotônio Vilela, um Brizola, um Miguel Arraes. Os jovens hoje estão alienados, mas talvez não por culpa deles, mas da própria classe poítica que enlamea com escândalos a política brasileira.

Daí e certamente ao dizer que no próximo mandato pretende “adestrar” os jovens, o senador José Agripino quis ressaltar a importância de se voltar para os jovens. Mas adestrando não senador. Qual o jovem que vai querer ser adestrado para entrar para a política? A não ser que a velha prática udenista que ainda impera no seio do DEM use mesmo esse artifício para arregimentar os jovens. Prefiro estar equivocado quanto a isso, mas “adestrar”, senador, francamente!
Fonte:blogdobarbosa.jor.br

Nenhum comentário: