27 de setembro de 2010

As novas fórmulas de se comprar voto

O brasileiro sempre arruma um jeito de burlar a lei. Em eleição então, nem se fala. Agora vão usar o artifício das bandeiras. Ou seja, no dia da eleição vão contratar bandeirantes para “segurar” bandeiras. E sabe por quanto? R$ 50,00. Soube que em um município do Rio Grande do Norte que tem cerca de três mil habitantes, aproximadamente mil pessoas já foram contratadas para atuar como “bandeirante” no dia do pleito. Isso é um disfarce para a compra do voto. A Justiça Eleitoral tem que está atenta.

Essa prática nefasta tem que acabar. A compra de voto é ilegal e tanto a Justiça Eleitoral quanto a Polícia Federal têm que intensificar a fiscalização sobre esse abuso que depõe contra a democracia. Onde houver “bandeirante” não custa uma fiscalização mais rigorosa. Aliás, a informação que tenho é que não haverá bandeiras suficientes para tantos os “bandeirantes” que serão contratados.

A compra de voto faz parte da prática dos políticos fichas-sujas. E quem vende o seu voto por R$ 50,00 está colaborando para que esse tipo de político permaneça atuante. O voto tem que ser livre e para isso o cidadão não pode vendê-lo sob pena de estar contribuindo com uma situação ilegal. Portanto, é preciso exercer uma fiscalização rigorosa nestas eleições.

Vamos denunciar àqueles que querem manchar a democracia. O eleitor, enquanto cidadão, pode e deve denunciar esse tipo de prática ilícita. Não vamos ser coninventes com esta situação. Abaixo a compra de voto que agora está sendo usado sob o disfarce de segurar bandeiras no dia das eleições.
Fonte:http://blogdobarbosa.jor.br/

Nenhum comentário: