20 de setembro de 2010

SESC - RN realiza oficina gratuita de dramaturgia ministrada por especialista em teatro

Entre os dias 24 e 26 deste mês, o Sesc/RN estará promovendo o projeto Dramaturgia: Leituras em Cena. A ação proporcionará a realização de uma oficina de análise de texto dramático e técnicas de leitura encenada, a partir da obra “O Beijo no Asfalto”, de Nelson Rodrigues.

O objetivo da atividade é ir além da leitura superficial ou “impostada”, sem lançar mão de recursos cênicos que acabem por ofuscar aquele que é o objeto e protagonista da ação, no caso, o texto teatral.

O público alvo será preferencialmente constituído por artistas de teatro, professores, formadores de opinião e estudantes com interesse dirigido para as artes cênicas. A oficina é gratuita e será ministrada pelo professor Vitor Lemos (RJ), na Sala de Seminários do Sesc Centro, localizado na Rua Tomaz de Araújo, s/n. Cidade Alta, das 14hs às 18hs. Serão oferecidas 24 vagas e as inscrições podem ser feitas no setor de cultura do Sesc pelo telefone 3211-5577.

Vítor Lemos

Ator, diretor e professor, bacharel em Comunicação Social pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso - FACHA e mestre em Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO (2000). Em 2002 participou de uma residência sobre o Método de Stanislavski na Academia Russa de Arte Teatral - GITIS, em Moscou.

É coordenador do curso de teatro da universidade desde 2002, onde leciona interpretação teatral desde 1995. Foi professor substituto do Instituto de Artes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2003) e do Departamento de Interpretação Teatral da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO (2009-2010). Os últimos trabalhos como diretor foram: Ato nº 1, livremente inspirada na ópera A Ascenção e Queda da Cidade de Mahagonny, e B. Brecht (Espaço Cultural Sérgio Porto/2006); Ato nº2 livremente inspirada na peça Vida de Galileu de B. Brecht (Espaço Cultural Sérgio Porto/2006); A Arte de ter razão, de Manoel Prazeres (Casa da Gávea/2007 e Teatro Café Pequeno/2009); As Moças, de Isabel Câmara (Ibam Cultural/2009). Como ator trabalhou recentemente em Mira – Enquanto nossos olhos se perdem, de Oscar Saraiva (ESPAÇO SESC/2010).

Nenhum comentário: