13 de outubro de 2010

Feriado preconceituoso

Amigos e Amigas,

Com um show dedicado a criança, terminei meu feriado e ao encerrar o
show, desci a rampa do PRAIA SHOPPING, visualizando na minha frente
dois casais, onde um dos homens, achei parecido com um NARRADOR
ESPORTIVO da SPORT TV, JOTA JUNIOR, já que amo futebol. Me dirigi a ele
e o mesmo, atencioso, afirmou não ser quem eu achava que era e de bate
pronto perguntou se eu era POTIGUAR. Afirmei que era, e diante de minha
afirmação, passou a elogiar o nosso estado. Lhe inquiri perguntando de
onde ele era e ele falou ser PAULISTA. Afirmei da minha admiração pelo
seu estado e lamentei dos PAULISTAS terem eleito TIRIRICA. O outro
amigo, ja de pé, afirma sem pestanejar que AQUILO é voto de NORDESTINO.
Perguntei se o BISPO CRIVELA no RIO DE JANEIRO era coisa de NORDESTINO e
se no passado UM MACACO e JURUNA também era COISA DE NORDESTINO. Para
aliviar o papo, uma das mulheres me perguntou em quem eu votava.

Afirmei votar em DILMA e justifiquei o voto, afirmando ter o NORDESTE
mudado de feição com o GOVERNO LULA. Todos retrucaram minhas palavras,
afirmando que com a ESMOLA DO BOLSA FAMILIA, DILMA tinha que ganhar
mesmo em nossa região. Fiz ver a eles, que no passado, a esmola era
dada a gente rica, que em alugns casos, não pagavam a divida, chegando
ao ponto de o Banco de Desenvolvimento do meu estado - BDRN - QUEBRAR.
Em nivel educado a discurssão se aprofundou e com o testemunho dos
garcons, procurei ser sobrio. Acho que fui. Nos cumprimentamos, desejei
boa sorte e me lembrei dos meus amigos que mandam email falando mal do
Brasil atual e todos pelo que sei, SÃO NORDESTINOS COMO EU. Não vou me
pronunciar por email sobre minha preferência para PRESIDENTE, mas
queria contar esta história e olhe que o CENARIO foi em nossa cidade.

Um abraço


Zé Dias - Produtor Cultural

PS 1 - SE POBRE FOSSE MAL PAGADOR, SILVIO SANTOS TERIA QUEBRADO;

PS 2 - QUANDO O HOMEM ENSINAR O CACHORRO A CONTAR DINHEIRO, havera
aumento da CORRUPÇÃO, que agora pode ser dita em Verso e Prosa e num
passado muito distante, não.

PS 3 - Sobre a RELIGIOSIDADE do PSDB e do DEM, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
perdeu uma eleição para PREFEITO pois disse que era ATEU. E olhe, que
ele não era tão ruim assim. Só não gostava de INVESTIR EM EDUCAÇÃO,
mesmo sendo PROFESSOR DE SORBONE como o ANALFABETO INVESTIU.

Nenhum comentário: