27 de maio de 2010

Alzeny Nelo e Sérgio Farias “Comemoração com sotaque nordestino”

Alzeny Nelo e Sérgio Farias “Comemoração com sotaque nordestino”



Vencedora do primeiro prêmio no Concurso de Canto lírico/ Ópera promovido pela UFRJ e convidada para estrear nas principais salas de concerto do Rio de Janeiro, Alzeny Nelo comemora nesta sexta-feira com o show “Caymmi, Capiba e Gonzaga”. Neste show, a soprano se imerge no repertório popular do nordeste brasileiro trazendo a singularidade de suas interpretações em duo com o arranjador e diretor musical do espetáculo Sérgio Farias.

Em ultima apresentação no próximo dia 28 de maio no TCP, o Duo traz ao palco três ícones da música brasileira: Luiz Gonzaga, O Rei do Baião, Capiba, O Rei do Frevo e Dorival Caymmi, O Rei das canções. O show pretende revelar aspectos menos conhecidos destes compositores em versões e arranjos para voz e violão ressaltando as particularidades de ritmos, melodias e estilos inerentes a cada um. O show mistura o jazz, o ritmo brasileiro e o lirismo entrelaçados pela narração de belos versos cheios de mar e sertão do poeta Carlos Drummond de Andrade. O público presente poderá apreciar grandes clássicos como: “Coqueiro de Itapoã”, “A feira de Caruaru”, “Olinda”, “A morte do vaqueiro”, “Marina”... Interpretados na voz ensolarada da soprano Alzeny Nelo acompanhada pelos ricos acordes do compositor e violonista Sérgio Farias.

O show conta ainda com a participação de músicos como Antônio de Pádua (violão sete cordas), Dudu Campos (percussão), Gilberto Cabral (Trombone) e do poeta Carlos Braga que assina e recita o roteiro da noite. O cenário fica por conta da artista Sayonara Pinheiro e arranjos musicais de Sérgio Farias.

Após quase cinco anos na França, o duo Alzeny Nelo e Sérgio Farias fez importantes shows dentro e fora de Paris recebendo grandes elogios da crítica francesa. Em 2003 teve grande destaque ao ser a principal atração da Sala Villa-Lobos (Embaixada do Brasil) na “Fête de la Musique” contando com a participação do pianista francês Dominique FILLON. O duo tem como objetivo pesquisar e apresentar a música brasileira em uma versão mais camerística com arranjos para canto e violão. No repertório, grandes compositores e obras primas da música brasileira, algumas conhecidas e outras ainda pouco reveladas ao grande público.

O show “Caymmi, Capiba e Gonzaga” acontecerá no Teatro de Cultura Popular dia 28 de maio às 20h30.



SERVIÇO:

Data: 28 de maio às 20h30

Local: Teatro de Cultura Popular - TCP

(Anexo da Fundação José Augusto)

Rua Jundiaí, 641, Tirol

Ingressos no local: R$ 20,00 Meia: R$10,00

Informações: 9144-0639

Nenhum comentário: