7 de maio de 2010

Dia do Artista Plástico será comemorado com programação especial


Tela de Marcellos Bob
Dia do Artista Plástico será comemorado com programação especial
Fundação José Augusto inicia atividades nesta sexta (7) com a abertura de uma exposição em homenagem aos 80 anos de Dorian Gray.

O Governo do Estado, através da Fundação José Augusto preparou uma programação cultural especial alusiva ao dia do Artista Plástico e ao dia do Pintor que se comemora em 8 de maio (sábado).

As comemorações começam já nesta sexta-feira (7), com a abertura de uma exposição em homenagem aos 80 anos do artista plástico potiguar Dorian Gray, às 19h30 no Palácio da Cultura, e prosseguem durante todo o sábado com a realização de oficinas, manifestações artísticas e show no Beco da Lama.

A exposição “Dorian Gray – acervo do artista” é uma homenagem especial ao pintor, tapeceiro, gravador, e muralista que este ano, celebra 80 de vida e 60 de atividades artísticas. Na abertura, o poeta e escritor Paulo de Tarso Correia de Melo fará uma homenagem ao artista potiguar. A mostra apresenta 25 obras do acervo particular de Dorian Gray, datadas a partir dos anos 50, entre estas, obras que fizeram parte da sua primeira exposição individual.

Evento:
Exposição: Dorian Gray - acervo do artista
Local: Palácio da Cultura - Praça Sete de Setembro - Centro
Data: 7 de maio (abertura) a 31 de julho
Hora: 19h30.

Programação 8 de maio (sábado)
9h - Oficina de capacitação para os editais de artes visuais da FUNARTE.
11h - Galeria Aberta - Beco da Lama (Os artistas,Marcelo Fernandes, Assis Marinho, Gilson Nascimento, Franklin Serrão, Marcelus Bob, Fábio Eduardo, Valderedo e Thiago Vicente pintarão uma tela com o tema: Centro Histórico de Natal. Estas telas irão depois para o acervo da Pinacoteca do Estado.
18h - Abertura da exposição “Galeria Aberta”, com show da banda DuSouto no BARDALLOS
Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário: