26 de junho de 2009

Fátima na FJA


A diretoria da Fundação José Augusto recebeu na manhã desta quinta-feira, 25, a deputada Fátima Bezerra em audiência. Na pauta, entre outros assuntos, os diretores Crispiniano Neto e Fábio Lima discutiram com a deputada o uso do recurso da emenda parlamentar de R$ 1 milhão para a cultura do RN, além da possibilidade da abertura de outro edital para implantação de novos Pontos de Cultura no Estado, para atender a grande procura.

A reunião também serviu para que o mandato da deputada Fátima Bezerra, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Fundação José Augusto firmassem parceria para realizar, no mês de agosto, um encontro em Natal com a presença do ministro da Cultura, Juca Ferreira. A reunião ainda sem data, contaria com a participação de alguns deputados federais convidados por Fátima, secretários de Cultura do Nordeste e entidades da sociedade civil.

Fátima explica que o encontro vai “debater as várias propostas de leis que preveem incentivos à produção cultural no Brasil”. Mais: “Vamos falar sobre o Plano Nacional de Cultura (PL 6.835/2006), a proposta de emenda constitucional 150/2003, que destina recursos dos orçamentos da União (2%), estados (1,5%) e municípios (1%) para a cultura, e a emenda 416/2005, que cria o Sistema Nacional de Cultura, além de debatermos a proposta de reformulação da Lei Rouanet (Lei 8.313)”. A expectativa da deputada, é a partir do evento ‘desencadear uma série de ações no estado que vão incentivar ainda mais a produção cultural.”

Fátima Bezerra também integrou a reunião que serviu para a entrega do Plano de Cargos e Salários dos Funcionários da FJA, por parte das servidoras Euzamar Figueiredo – Presidente da ASFUJA (Associação dos Funcionários da Fundação José Augusto) e Auricéia Antunes – Presidente da Comissão do Plano de Cargos e Salários. Encerrando a agenda na FJA, a deputada participou de um bate-papo sobre políticas públicas para o audiovisual e da entrega dos certificados do “Curso de Câmera”, que foi realizado pelo ITEC – Instituto Técnico de Cinema e Vídeo - durante uma semana nas instalações da FJA.

Nenhum comentário: