18 de julho de 2009

Rock Potiguar

O show comemorativo ao Dia Mundial do Rock em Natal é neste domingo. Confira matéria que saiu hoje na Tribuna do Norte.

Um dia voltado especialmente para o Rock

http://tribunadonorte.com.br/noticia.php?id=116186

O gênero musical mais popular do mundo nem precisava de um dia oficial, mas criaram um, e é preciso celebrá-lo. A data é 13 de julho, mas ainda vale comemorar com certo atraso na festa que o Centro Cultural Dosol e a Fundação Capitania das Artes promovem neste domingo: das 16 às 21h, dez bandas irão se apresentar entre o bar Dosol e o Armazém Hall, na Ribeira, dentro da ação “Dia Mundial do Rock Natal – Uma Tonelada de Música e Solidariedade”. A entrada é 1kg de alimento não-perecível, destinada a instituições de caridade.

As bandas escaladas proporcionam uma visão geral do que se anda fazendo em rock em Natal, em todos os gêneros. A tarde começará, no palco Dosol, com a banda Dr. Carnage; às 16h30, Driveout (palco Armazém Hall); às 17h, Bugs (Dosol); às 17h30, Fewell (Armazém Hall); às 18h, Rejects (Dosol); às 18h30, Distro (Armazém Hall); às 19h, Os Bonnies (Dosol); às 19h30, AK-47 (Armazém Hall); às 20h, Psicomancia (Dosol), e por fim, às 20h30, a banda Comando Etílico (Armazém Hall).

Segundo a produção do evento, a ideia é conseguir arrecadar, no mínimo, uma tonelada de alimentos na ação. E, claro, também celebrar o Dia Mundial do Rock. A data foi instituída em 1985, por ocasião do “Live Aid - festival pelo fim da fome na Etiópia”. O Live Aid foi um festival que aconteceu simultaneamente na Filadélfia (EUA) e em Londres (Inglaterra) e trouxe nomes como Black Sabbath (com Ozzy), Status Quo, INXS, Mick Jagger, David Bowie, Dire Straits, Queen, Judas Priest, Bob Dylan, Duran Duran, Santana, The Who e Phil Collins entre muitos outros. Portanto, rock e atos filantrópicos podem combinar muito bem.

Serviço:
Dia Mundial do Rock . Domingo, a partir das 16h, entre o Dosol e o Armazém Hall, Ribeira. Entrada: 1kg de alimento
jul.2009 17


NOITES FORA DO EIXO EM NATAL
O pessoal do Coletivo Noize com apoio do Dosol planejam para os dias 21 e 22 de agosto a primeira edição da Noite Fora do Eixo Natal, evento que já vem acontecendo com muita intensidade em outras partes do país. Porcas Borboletas (MG), Malditas Ovelhas (MG), Nublado (PB) e Trilobit (PR) já estão confirmados no show.

Fonte: dosol.com

Nenhum comentário: